quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sequências tipológicas e a prática pedagógica

Aproveitando a sugestão do TP 3, avançando na prática da página 124, foi realizada a atividade em consonâncias com a proposta do Programa Gestar 2.
A proposta do TP é que apresentasse uma foto, mas em vez de levar a turma uma foto, aproveitei uma conversa que havíamos tido em uma aula anterior sobre extras terrestres e solicitei a eles que formassem grupos de quatro e desenhassem um “et”, como se fosse um retrato falado os colegas iam descrevendo e um representante de cada grupo foi retratando.
Após a produção dos desenhos os grupos formaram pequenos textos descritivos sobre as principais características de seus extraterrestres, contando qual seu nome, idade, aspectos físicos, psicológicos, principais poderes, etc.
Na aula seguinte, aproveitei alguns alunos que haviam faltado e pedi que eles associassem os desenhos aos textos produzidos, todos associaram corretamente os textos aos desenhos.
Profª.: Rosineila Dias da Silva
Escola Estadual Ernesto Che Guevara
Tangará da Serra - MT

OBS.: CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR MELHOR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário